24 de nov. de 2009

Blasfemando

-João Mammana

- Acho que Deus está entre nós o tempo inteiro.

- Ele deve estar dentro de nós.
- É tão importante pra uma pessoa ter uma crença para se apoiar nos momentos difíceis.
- Com certeza.
- Há um tempo não vou a missas... vou tentar ir a alguma nas próximas semanas.
- Acho uma boa idéia irmos juntos, domingo próximo. Depois podemos jantar na minha casa.
- Ótima idéia! Mas e você que está calado? Não é religioso?
- Eu?
- É, tá aí só olhando pro prato sem falar nada...
- É que eu sou ateu...
- Que horror! Não acredito que alguém possa ignorar assim algo lindo como religião! Você deveria rever seus conceitos!
- Ela tem razão, dê uma chance ao Espírito Santo, homem! Sua vida pode melhorar em muito!
- ...
- ...
- ...
- Mas esse salmão está divino.

Nenhum comentário: